Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Confinamento e Isolamento Social aumentam suicídios no Japão

solidao

As medidas de confinamento e toques de recolher, como por exemplo a imposta por João Dória recentemente em São Paulo, fizeram crescer os casos de suicídio de mulheres no Japão. Ano passado, quase 7 mil tiraram a própria vida, alta de 15% em comparação a 2019.

 
Foi o primeiro aumento anual nesse índice em mais de uma década, conforme dados do governo federal. A situação mobilizou o Ministério da Saúde local a agir de modo a oferecer programas de ajuda psicológica. No país, o confinamento também tirou mais empregos das japonesas, que se viram desamparadas. Nos primeiros nove meses do ano passado, 1,44 milhão de pessoas que trabalhavam em bares, restaurantes e hotéis ficaram desempregadas — mais da metade, do sexo feminino.

 
Além disso, em Tóquio, uma em cada cinco mulheres vive sozinha, e as orientações de “fique em casa” e “evite visitas à família” exacerbaram o sentimento de solidão.

 
Entre outros pontos, especialistas ouvidos pelo governo avaliaram que o suicídio de celebridades nacionais estimulou o cenário sombrio. Yuko Takeuchi, uma atriz popular e premiada, tirou a própria vida em setembro. A partir daí, o número de mulheres que cometeram suicídio no mês seguinte saltou quase 90% em comparação com o ano anterior. Com a finalidade de reverter o quadro, o governo criou outra pasta destinada exclusivamente aos casos de mulheres que tentam se matar.

 

 

Com informações da Revista Oeste.

A rádio:

Programação ousada, moderna, focada na qualidade e no ouvinte de bom gosto; fórmula tão certeira que conquistou liderança local, com mais de 38% da audiência do rádio em Cerquilho, e a cada dia é mais ouvida em todo o Brasil através do streaming na internet.

A Nova Cultura tem jornalismo independente, que tornou-se referência por falar a verdade, e não o que agências, políticos e governos querem que seja noticiado.

A Nova Cultura, é a rádio que é do jeito que você gosta!

RSS Mundo

RSS Esportes

RSS Mídia Tradicional