Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inteligência artificial supera psicólogos na indicação de tratamentos

inteligencia-artificial-cerebro

A mente humana é uma caixa de pandora. Não à toa, o diagnóstico e o tratamento de doenças psicológicas são sempre controversos, passíveis de diferentes abordagens clínicas. A saída pode estar no uso de inteligência artificial aplicada à psicologia, de acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Behavior Analysis por Marc Lanovaz, professor de ciências comportamentais da Université de Montréal, e Kieva Hranchuk, professora de psicologia do St. Lawrence College, em Ontário, Canadá.

 

Os pesquisadores canadenses compilaram dados simulados de 1.024 indivíduos, que estavam sendo tratados por cinco profissionais ph.D. em saúde mental. Em seguida, compararam as recomendações de tratamentos, prescritas por cada um deles, com as indicações produzidas por inteligência artificial, desenvolvida pela dupla de pesquisadores canadenses, utilizando Machine Learning. “Os profissionais só chegaram às mesmas conclusões em aproximadamente 75% dos casos”, disse Lanovaz. “Mais importante ainda, os algoritmos cometeram menos erros de decisão do que os especialistas.”

 

Com informações da Revista Oeste.

A rádio:

Programação ousada, moderna, focada na qualidade e no ouvinte de bom gosto; fórmula tão certeira que conquistou liderança local, com mais de 38% da audiência do rádio em Cerquilho, e a cada dia é mais ouvida em todo o Brasil através do streaming na internet.

A Nova Cultura tem jornalismo independente, que tornou-se referência por falar a verdade, e não o que agências, políticos e governos querem que seja noticiado.

A Nova Cultura, é a rádio que é do jeito que você gosta!

RSS Mundo

RSS Esportes

RSS Mídia Tradicional