Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Policlínica de Cerquilho recebe doadores de sangue e abre cadastro de doadores de medula óssea

policlinica-cerquilho

A Policlínica de Cerquilho (SP) vai receber, neste sábado (18), doações de sangue e também cadastros de quem quer ser um doador de medula óssea. A ação será realizada das 7h30 às 11h e vai ajudar o banco de sangue do Hemonúcleo da Fundação Amaral Carvalho, de Jaú.

Através do cadastro para a doação de medula óssea, o voluntário retira uma pequena quantidade de sangue e preenche uma ficha com informações pessoais.

A partir disso, o sangue do morador será analisado por um exame de histocompatibilidade (HLA) e, caso as equipes encontrem um paciente com possível compatibilidade, o voluntário será consultado para decidir quanto à doação de medula.

Segundo o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, e o “doador ideal” (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras.

Já a doação de sangue pode ajudar pessoas que precisam de transfusões. A Policlínica fica na Avenida Corrade II, no Centro.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Também é importante evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação.

Com informações da TV Tem.

A rádio:

Programação ousada, moderna, focando qualidade e ouvinte de bom gosto e que conquistou liderança com mais de 22% da audiência do rádio em Cerquilho.

Uma rádio com credibilidade com seus ouvintes, e que assim, conquista a cada dia mais e mais apoiadores e anunciantes.

A Nova Cultura, é a rádio que é do jeito que você gosta!

RSS Mundo

RSS Esportes

RSS Mídia Tradicional