Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito zera casos de Covid-19 sem implementar lockdown

prefeito-rio-claro-mg

O prefeito de Carmo do Rio Claro, no sul de Minas Gerais, Filipe Cardoso Carielo (PSD) reconheceu que fechar o comércio não irá funcionar no combate ao vírus chinês. O prefeito, portanto, optou por somente atacar focos de contaminação, como as festas clandestinas.

 

O novo prefeito, que assumiu o município com pouco mais de 20 mil habitantes em 1º de fevereiro, garantiu que sem fechar as lojas foi possível zerar o número de casos de covid-19.

 

“O fechamento do comércio não resolve o problema e cria outros, como miséria, desemprego e violência”, afirma o prefeito.

 

Por outro lado, Carielo afirma que a prefeitura de Carmo do Rio Claro está focada em coibir festas clandestinas e aglomerações, que ocorrem principalmente aos fins de semana.

 

“O comércio varejista não é o culpado. Não fechamos as lojas, o comércio de segunda necessidade, apenas diminuímos o tempo de funcionamento dos bares, mas eles continuaram funcionando”, destacou Carielo.

 

O gestor municipal esteve em Brasília na última terça-feira (23), onde participou de um evento de prefeitos com o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Com informações da Revista Terça Livre.

A rádio:

Programação ousada, moderna, focada na qualidade e no ouvinte de bom gosto; fórmula tão certeira que conquistou liderança local, com mais de 38% da audiência do rádio em Cerquilho, e a cada dia é mais ouvida em todo o Brasil através do streaming na internet.

A Nova Cultura tem jornalismo independente, que tornou-se referência por falar a verdade, e não o que agências, políticos e governos querem que seja noticiado.

A Nova Cultura, é a rádio que é do jeito que você gosta!

RSS Mundo

RSS Esportes

RSS Mídia Tradicional